sábado, outubro 08, 2005

Campanha

A menos de 24 horas do início das eleições autárquicas, o que fica desta campanha?

Quase de certeza que os cartazes colocados pelos candidatos em tudo o que é poste, rotunda, placard, e sei lá mais o quê, ficaram no sítio até caírem, porque o hábito de limpar o lixo ainda não é uma atitude cívica suficientemente enraizada na nossa sociedade.

O fraco debate de ideias que ocorreu, preferindo-se o ataque pessoal, a distribuição de beijos e apertos de mão acompanhados pelo avental, saca de plástica, autocolante e folhetos com as fotografias dos candidatos, a alusão a projectos irreais, a inauguração de dezenas de obras, acabadas ou não, ficando a ilusão de muito quando a realidade é pouco ou nenhum conteúdo.

Aparentemente esta foi a campanha mais cara de sempre, como também aqui em Soure com a maior produção de poluição sonora de sempre. Será que este é um investimento que irá ter algum aproveitamento? Apenas espero que o tenham gasto em almoços e jantares, porque os folhetos, cartazes, bandeiras e objectos demais segunda feira serão lixo e nada mais que isso, lixo.

Domingo à noite Portugal ira saber duas coisas, pelo menos: se Portugal é um país onde os suspeitos e fugitivos à justiça triunfam e o péssimo hábito português de considerar a abstenção elevada normal triunfou mais uma vez. Na minha opinião o voto da censura é o voto em branco, uma forma de passar a notícia que estamos descontentes com os candidatos existentes, ao contrário da abstenção, apenas mais uma forma de encolher os ombros e permitir a toda esses candidatos que apelidamos de inúteis, incompetentes permaneçam nos lugares e prosperem.

3 Comments:

Blogger SDF said...

e eu até ja fiz um procedimento de controlo do acto eleitoral...

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » »

7:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

What a great site » »

7:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home