domingo, agosto 21, 2005

Histórias Soltas

Por vezes ouvimos expressões soltas quando vamos na rua que facilmente esquecemos tal é a quantidade de estímulos com que diariamente contactamos. Mas num dado momento, existem sempre frases soltas que naquele instante prendem a nossa atenção. Num breve instante, toda a nossa atenção está centradas numas poucas palavras, apenas para se focar numa outra conversa, numa outra mesa, numa outra montra no instante seguinte.

Por detrás dessas expressões estão histórias, algumas interessantes, outras chatas e umas quantas que pagaríamos para ouvir. A realidade é que o conteúdo dessas histórias está totalmente vedado para nós, meros mortais.

A imaginação é uma das maiores virtudes da mente humana. Porque não podemos criar uma história para o pequeno fragmento? Não existe qualquer impedimento para esta tarefa.

1 Comments:

Blogger Sandra Feliciano said...

Pois não. E é terapeutico. E é usado em terapia por algumas correntes de psicologia. Permite ao nosso inconsciente, essa parte igualmente importante de nós, ultrapassar as grades que o aprisionam. O resultado? Um mais completo auto-conhecimento. De quem somos e de como nos projectamos no mundo. Sempre útil, tal como a tecnologia, quando bem bem usada! ;-)

6:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home