sábado, setembro 03, 2005

Chico esperto

Todos conhecem alguém que é o verdadeiro chico esperto. Tem sempre resposta na ponta da língua, tem a mania que sabe tudo, grita as maiores asneiras sem se importar ou se dar conta da estupidez proferida, safa-se com uma pinta de todo o tamanho, não liga a prazos, instruções e disposições legais, inventou o termo desenrascar para se auto caracterizar como mestre nessa área e é um grande amigo da cunha.

Ao vê-lo trabalhar é um mimo, minimizando o trabalho produzido e maximizando a ilusão de atarefado, é um regalo para os olhos. Sempre pronto para um negócio debaixo da mesa, ciente dos seus direitos e ignorante dos deveres.

Mirone natural, não de praia de nudista (só no Verão), mas ávido de um belo acidente à beira estrada ou de um incêndio florestal. Apreciador de desporto, que acompanha sempre com a bela da cerveja e do tremoço, refastelado à frente do televisor.

Amante das últimas modas, seja a peúga branca, o fato de treino fluorescente no centro comercial, os três telemóveis com toques estranhos ou o colete reflector a proteger o banco no carro.

Entre as suas frases preferidas encontramos:

“A estrada é só para mim.”

“Regras? Isso é para os outros!”

“Igualdade? Sempre! Eu primeiro, depois os outros e se houver espaço, então as mulheres e pessoas diferentes de mim depois.”

Alguém conhecido?

3 Comments:

Blogger Pinto Ribeiro said...

...ô pá...isso é o grunho d'OCAVACO...bom dia e 1 abraço.

10:10 da manhã  
Blogger Geosapiens said...

cruzo-me com muitos todos os dias...devia haver menos...mas não são espécimes raros...

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read film editing classes

2:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home