quarta-feira, agosto 24, 2005

Frontalidade

Podia dizer, mas não quero. - expressão que ouvi num qualquer café.


A verdade é que muitas vezes nos acanhamos perante certas situações, preferindo continuar e fazer de conta que não é nada connosco. Mas a realidade é que muitas vezes não temos a coragem para afirmar o que pensamos de verdade. Fazemos isto porque pensamos que a nossa voz não fará a diferença, por medo que a outra pessoa fique aborrecida connosco, …

Mas é exactamente o contrário que deveria acontecer se queremos evoluir. Após o erro a melhor forma de avançar é aprender com o que correr mal de modo a evitar cair em semelhante situação no futuro.

Provavelmente a situação é um pouco embaraçosa, no entanto temos que ser verdadeiros pelo menos com o EU e assumir o que pensamos de uma forma frontal. Se não, como podemos esperar que os outros o sejam connosco? Pode não ser o que a outra pessoa quer ouvir, mas temde o ouvir.

-Olha, porque não acabas isso?

-Porque,…, (resma de desculpa de tretas), …

-Deixa - te de tretas, acaba isso e avança com a tua vida. Faz-te um homenzinho. Sempre ouvi dizer que a tropa faz de ti um homem, mas agora isso já acabou. Por isso agora tens que aprender a cuidar de ti próprio!

-Mas…

-Mas nada! O melhor conselho para tua vida é, Orienta-te!

Um amigo é alguém que te diz a verdade. Um amigo ajuda-te a enfrentar a verdade.

3 Comments:

Blogger mgbon said...

É de facto o que se pode esperar de um amigo. A verdade, mesmo que doa. A frontalidade é um exercício difícil, mas que vale a pena treinar. É importante saber exactamente com quem e o que temos pela frente. Só assim se pode acreditar, dar e receber.

4:26 da tarde  
Blogger Geosapiens said...

subscrevo...esse é de facto o melhor dos amigos...

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Latin made easy http://www.pregnancy-and-effexor-xr.info/General-electric-dish-washers.html gallery mom soccer maijuana and impotence Antidepressants business products newsletter Sony cell phone headsets

1:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home