sábado, setembro 10, 2005

Ter um blog

Existem 17 milhões de blog´s, pelo menos. Mas o que leva uma pessoa, sã de corpo e espírito a querer criar um blog? Podemos pensar que é o efeito carneiro. Este efeito, que nos afecta, principalmente na juventude, o que um faz um, fazemos todos, é responsável por actos extraordinários. Por exemplo, quem não tem um livro do Saramago? Na altura em que ele ganhou o Nobel, ficou popular comprar um livro do senhor. Por acaso eu tenho, já os li todos, já o conhecia antes do Nobel e se ele não quer usar pontuação, isso é com ele.

Já temos dois factores, para o número de blog’s que existem, a popularidade e a imitação de comportamentos. Por acaso, normalmente copiamos o que é popular, por muito parvo que as coisas nos pareçam seis meses depois, como acontece por vezes na moda.

Mas para além de criar um blog, temos que actualizá-lo. E aqui é que entram os verdadeiros apaixonados pelo seu blog. Porque, não parecendo, por vezes dá trabalho criar um post diário original. E por isso é que existem blog’s que não resistem ao primeiro mês, quando descobrimos o trabalho que isto dá.

E o que se escreve num blog? Tudo o que nos der na real gana no momento. Aqui não existem regras escritas, de estilo, temas previamente escolhidos, cada um edita o blog como quer. Se me apetecer escrever que acordei triste, posso fazê-lo. Se quiser escrever um post, sobre a dificuldade em escrever um post, também o posso escrever. Aqui está uma das chaves para a o número de blog’s que existem. Um outro aspecto a considerar é facilidade em criar o blog e em colocar os post’s. Não são necessários quaisquer conhecimentos de html, de Front Page, ou de qualquer outro editor de html, sendo apenas necessário uma ligação à Internet.

É fácil, podemos expressar o que nos vai na alma, postamos quando queremos, inventamos palavras como postando, partilhamos imagens, sons, ideias, alguém quer mais alguma coisa. O tempo é um óptimo crivo para apurar os blog’s que irão permanecer na blogosfera, todos os dias desaparecem bons blog’s, mas também aparecem blog’s com um conteúdo extraordinário.

Quando postamos, podemos permitir que os leitores do blog o comentem ou não. Se comentarem e não gostarmos, não há problema, porque podemos a partir daí não permitir comentários aos nossos post’s, ignorar simplesmente, escrever um post a denegrir a imagem da pessoa, ir ao blog da pessoa e retribuir o favor, somos livres de fazer o que queremos.

Só no tempo que me demorou a escrever isto, apareceram para aí uns mil blog’s. Não é gralha porque é criado um blog por segundo, em média.

Há um ditado sobre o que devemos fazer na vida, plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Eu diria que nos dias que correm, plante uma dezena de árvores, edite um blog e ajude as crianças em África.

9 Comments:

Blogger Pinto Ribeiro said...

Kamarada: acredites ou não, acabei de fazer o meu post de hoje minutos antes de te ler. bom dia,
1 abraço.

8:29 da manhã  
Blogger Sandra Feliciano said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:22 da tarde  
Blogger nana said...

obrigada pela visita lá ao estaminé!!
lá te espero!!!
;)

1:29 da tarde  
Blogger nana said...

bela análise da pic que deixei no estaminé!!!
quanto a blogs:
O Governo que temos, o país e o mundo não são um grande incentivo à natalidade!!!
Houve uma altura em que achei que aos trinta já teria três filhos!
Eis o choque tecnológico e em vez de gémeos, tenho blogs!!!


;)

4:36 da tarde  
Blogger Geosapiens said...

os blogs...queriam vizinhanças electrónicas...eu gosto dos meus vizinhos...os 17 milhões são potencial da comunidade...mas não a sua totalidade...

12:01 da manhã  
Blogger Johnnie Walker said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:06 da tarde  
Blogger Johnnie Walker said...

... e cá está mais um de 17 milhões de vizinhos a retribuir a visita.

Estando há mais ou menos um mês metido nisto, começo também a sentir que um blog é um pouco como um filho: não basta trazê-los ao mundo, é preciso depois alimentá-los e acarinhá-los.

Bela posta, (aprendi isto o outro dia)

um abraço

5:07 da tarde  
Blogger mandyfisher66900946 said...

i thought your blog was cool and i think you may like this cool Website. now just Click Here

12:07 da manhã  
Blogger Bruce Wayne said...

Excelente última frase!

7:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home